Menu Content/Inhalt
Home arrow Novas Aquisições arrow Não espere pelo epitáfio...
Não espere pelo epitáfio... Imprimir E-mail

Não espere pelo epitáfio... , do filósofo e apresentador do programa “Diálogos Impertinentes” Mario Sergio Cortella (Editora Vozes, 2005, 158 páginas).

capaO livro está constituído por pensatas filosóficas que, simultaneamente, provocam a curiosidade e explicam questionamentos comuns ao humano contemporâneo, recontando algumas histórias do mundo, traduzindo as indagações do filósofo. Cada texto deste livro é atual, tendo sido concebido ao longo de uma década. Em “Não espere pelo epitáfio...” o autor mescla os titãs da mitologia grega e o grupo de rock homônimo, para alertar o leitor a não se arrepender do que não fez.

 
< Anterior   Próximo >

Artigos já publicados

Bartleby e a potência do não.
Bartleby e a potência do não.
 

fotoUm dos mais instigantes contos de Herman Melville conta a história do escrivão Bartleby. No Brasil o texto já recebeu diversas edições, e uma das mais recentes foi publicada pela editora Cosac Naify, em edição conceitual, que obriga ao leitor uma postura ativa diante da obra. O Sarau Eletrônico publica a reflexão que o historiador Martin Kreuz realiza do conto e da edição da Cosac Naify sob a perspectiva da “potência do não”.
Leia mais...